FAQ – Dúvidas Frequentes

Resultado de Pesquisa do produto: Linha TEC-E




É possível utilizar um conversor USB ou serial no teclado programável AT/PS2 ?

 Não é possível a utilização de conversores com os teclados programáveis, pois o equipamento foi projetado para utilização da porta PS2 do PC.

Como eu faço a gravação do layout do meu teclado programável?

 Ao executar o GRAVAPLUS, será exibida tela contendo o Menu do Programa, a imagem do teclado a ser programado, a seleção de teclas disponíveis para a programação e a matriz do teclado, onde será realizada a configuração. Dependendo do modelo do teclado selecionado, existe a opção de realizar a programação de até 4 códigos por tecla. Para programar os 4 códigos, devem ser configuradas as páginas 1 , 2, 3 e 4. Exemplo: Para programar uma tecla para que esta envie ao computador um duplo zero (00), deve-se programar o valor 0 na 1ª página e o valor 0 na 2ª página desta tecla. 1o Passo Após executar o GRAVAPLUS, selecione com o mouse o Modelo do teclado a ser programado, no Menu de Ferramentas. Após seleção do Modelo, será exibida a imagem do produto, a página onde será realizada a gravação do teclado, a matriz do layout do teclado e também a seleção de teclas disponíveis para adicionar ao teclado. 2o Passo Com o mouse, selecione a página a ser utilizada na programação do teclado, caso o modelo selecionado tenha esta opção. Selecione também com o mouse, na matriz do teclado, a tecla a ser programada, que se destacará com relação às demais. Verifique o valor determinado a esta tecla, selecionando com o mouse, na janela de seleção de teclas, e será exibido o valor correspondente à mesma no layout do teclado que está sendo programado. 3o Passo Repita o 2o passo, para configurar as demais teclas do teclado e todas suas páginas. Caso queira que a tecla possua apenas um único valor, preencha somente a 1a página do teclado. As teclas que não forem utilizadas devem ser programadas com o valor NULA, através de tecla específica na Seleção de Tecla. 4o Passo Após configurar todas as teclas do teclado programável, com o mouse, selecione o botão GRAVAR TECLADO. A barra de status exibirá que a gravação do teclado estará sendo realizada. É importante que a gravação seja executada até o fim e que nenhum outro programa seja executado ao mesmo tempo.

Utilizando o programa GravaPlus é possível resgatar a gravação de meu teclado?

Não, para verificar a gravação das teclas do teclado utilize o bloco de notas digitando tecla a tecla.

Gravei as teclas utilizando o GravaPlus porém ao digitar as informações não aparecem no Display. O que devo fazer?

 As teclas que são gravadas no teclado realmente não devem aparecer no display do mesmo. Para que informações digitadas apareçam no display, é necessário que uma aplicação (software) faça esse trabalho. A Gertec disponibiliza DLLs para os teclados, que auxiliam na confecção de um software com essa funcionalidade.

Como faço para executar os aplicativos e exemplos no Windows Vista e Windows 7 ?

Para executar os nossos aplicativos nestes SO, clique com o botão direito do Mouse sobre o aplicativo e selecione a opção Executar como administrador

O TEC 44 pode armazenar 2 ou 4 códigos por tecla. É possível realizar o chaveamento das teclas do teclado?

Não é possível. O conceito de 2 ou 4 códigos por tecla é o seguinte: ao se pressionar um tecla os códigos gravados na mesma serão emitidos em seqüência, ou seja, se você gravar na página 0 o código da tecla A e na página 1 o código da tecla B, ao pressionar-se essa tecla será impresso AB que corresponde ao se pressionar.