FAQ – Dúvidas Frequentes

Resultado de Pesquisa do produto: Busca Preço




Como faço para carregar as informações dos produtos nos terminais de consulta?

O terminal de consulta é um moderno terminal que se conecta a rede Ethernet e permite rodar diversas aplicações, buscando informações em um banco de dados remoto. A Gertec fornece três aplicativos que podem ser utilizados para armazenar as informações dos produtos SC501 e SC504 , onde é utilizado um arquivo TXT como banco de dados, com o código fonte aberto, e o ServUni, que é usada a conexão via ODBC para a integração do banco de dados com o servidor. O ServUni é utilizado na comunicação de todos os terminais de consulta Gertec, e é disponibilizado na plataforma Windows e Linux.

Como faço para integrar os terminais de consulta em meu estabelecimento?

Para utilização dos terminais de consulta, é necessário que em uma máquina da rede esteja instalado um software que chamamos de Aplicativo Servidor. Este software é responsável pela comunicação com o terminal, tal como a consulta de um produto pelo código de barra e o envio dos dados referente ao mesmo ao display do terminal. A Gertec disponibiliza dois softwares servidores: o ServUni e o SC-501 e SC-504. O SC-501 é o servidor compatível para os terminais Busca Preço e TC-505. O SC-504 possui as mesmas funções do SC-501, mas compatível ao TC-504. Estes softwares trabalham com os registros dos produtos em uma base txt, ou seja, um arquivo no bloco de notas em uma determinada estrutura, contendo todos os dados dos produtos a serem consultados. O ServUni, é um aplicativo compatível com todos os terminais de consulta Gertec,tratando os dados no próprio banco de dados, através da conexão ODBC, ou seja, se o cliente já possui um banco de dados, seja em Access, SQL Server, Oracle, entre outros, ele pode utilizar o próprio banco para fazer as consultas através do programa servidor, sem a necessidade de, por exemplo, importar esses dados para um arquivo em txt como deve ser feito no SC-501 e SC504. Além disso, também disponibilizamos o código fonte nas linguagens C, Delphi e VB, caso o cliente deseje fazer alterações ou desenvolver seu próprio aplicativo ou utilizando como modelo.

Como fazer a configuração para meu terminal se conectar a rede?

Com um teclado PS2 conectado a entrada do terminal pressione a tecla "P" para entrar no menu de configuração. Insira o IP SERVIDOR, o IP CLIENTE, a MASCARA DE REDE e com a seta navegue pelo menu, salvando a configuração na opção SALVAR E SAIR.

Como mudar os textos 1, 2, 3 e 4 exibidos quando não é realizada nenhuma consulta no terminal?

Caso esteja utilizando um programa servidor Gertec entre em configurações, selecione o terminal desejado para a mudança dos textos, clique no botão RECEBER, faça as modificações para o texto adequado e clique em ENVIAR.

Como configurar o programa para utilizar meu banco ODBC?

Para configurar o ODBC no ServUni siga o seguinte processo: No menu CONFIGURAÇÕES clique em CONFIGURAÇÃO ODBC, abrirá uma nova janela, em FONTE DE DADOS DE USUARIO clique em adicionar, duplo clique na opção referente a seu banco, nesta nova janela preencha as informações solicitadas e confirme até sair. Faça a configuração das tabelas em CONFIGURAÇÃO DO BANCO DE DADOS / BANCO DE DADOS DE PRODUTOS e BANCO DE DADOS GERAL atualizando o alias e selecionando o banco relacionando as tabelas ao campo indicado.

Como faço para executar os aplicativos e exemplos no Windows Vista e Windows 7 ?

Para executar os nossos aplicativos nestes SO, clique com o botão direito do Mouse sobre o aplicativo e selecione a opção Executar como administrador

Como configurar terminal de consulta na rede Wi-Fi?

Conecte um teclado PS2 no terminal e pressione a tecla "P". De acordo com as configurações de sua rede, configure: IP Servidor, IP Cliente, Gateway, IP Dinâmico - Desligado. Em SSID, digite o nome da rede Wi-Fi de 2 formas: - rede aberta as opções: Criptografia - Desligada,Chave Wep - nenhuma, Encoding - Open, Modo Wi-Fi - Infra; - rede compartilhada: Criptografia - Ligada,Chave Wep - a senha da rede com 10 caracter, Encoding - Shared, Modo Wi-Fi - Infra. OBS: para acessar algumas opções é necessário entrar com a senha para alteração. Padrão (admin).