FAQ – Dúvidas Frequentes

Resultado de Pesquisa do produto: PPC920




O meu computador não está reconhecendo meu Pinpad USB, como devo proceder?

Faça a instalação novamente selecionando a opção “Avançada” e logo em seguida marque a opção “Windows Embeded” (este processo pode levar alguns minutos). Verifique se o PIN Pad será reconhecido em uma porta COM no Gerenciador de Dispositivos.

Necessito do manual do PPC, que não veio com o produto. Onde posso encontrar?

 Por se tratar de um equipamento seguro, não são fornecidas a documentação deste equipamento. Entre em contato com a integradora de TEF de seu aplicativo para obter a documentação para a integração do Pinpad com o sistema do cliente.

O pinpad não esta ligando, como devo proceder ?

Caso o PinPAD seja USB é necessário testar em outras portas USB do computador e também testar em outro computador. No caso de PinPAD Serial é necessário testar com outra fonte que está funcionando para verificar se o problema não está na fonte, ultimo caso encaminhar para Assistência Técnica.

Ao passar o cartão no leitor, o mesmo não está lendo um cartão de uma bandeira especifica (OU Redecard OU Cielo) no pin pad. O que pode estar ocorrendo?

Entre em contato com a empresa que forneceu o TEF e verifique se a versão do sistema TEF está atualizada de acordo com a versão do pin pad.

No visor do pin pad aparece a mensagem "Pin pad Bloqueado". Como faço para desbloquear o pin pad?

Se no visor do pin pad estiver aparecendo a mensagem bloqueado, desligue o equipamento, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Se o Pinpad reiniciar com a mesma mensagem, será necessário encaminhar para a Assistência Técnica Gertec em Diadema SP. O passo a passo fica em nossa POLÍTICA DE ENVIO DE PRODUTO PARA CONCERTO. Clique aqui

Fiz a instalação mas não sei em qual Porta de Comunicação (COM) o equipamento esta conectado.

Para verificar a porta de comunicação (COM) que o Pin Pad esta conectado basta abrir o Gerenciador de Dispositivos ir em “Propriedades” do dispositivo da Gertec e na aba “Configurações de Porta” , aperte o botão “Avançado” deve aparecer em “Número da porta COM”.