FAQ – Dúvidas Frequentes

Resultado de Pesquisa do produto: PPC930




O meu computador não está reconhecendo meu Pinpad USB, como devo proceder?

Verifique se o driver foi instalado corretamente. Caso contrário, realize o download através da central de downloads e faça a instalação do mesmo.

Necessito do manual do PPC, que não veio com o produto. Onde posso encontrar?

 Por se tratar de um equipamento seguro, não são fornecidas a documentação deste equipamento. Entre em contato com a integradora de TEF de seu aplicativo para obter a documentação para a integração do Pinpad com o sistema do cliente.

O pinpad não esta ligando, como devo proceder ?

Caso o pinpad seja USB é necessário testar em outras portas USB do computador e também testar em outro computador. No caso de pinpad Serial é necessário testar com outra fonte que está funcionando para verificar se o problema não está na fonte, ultimo caso encaminhar para assistência técnica.

Ao passar o cartão no leitor, o mesmo não está lendo um cartão de uma bandeira especifica (OU Redecard OU Cielo) no pin pad. O que pode estar ocorrendo?

Entre em contato com a empresa que forneceu o TEF e verifique se a versão do sistema TEF está atualizada de acordo com a versão do pin pad. Verifique também se o Pinpad está atualizado na última versão liberada pelas bandeiras que é a 1.07a.

No visor do pin pad aparece a mensagem "Pin pad Bloqueado". Como faço para desbloquear o pin pad?

Se no visor do pin pad estiver aparecendo a mensagem bloqueado, desligue o equipamento, aguarde 10 segundos e ligue novamente. Se o Pinpad reiniciar com a mesma mensagem, será necessário encaminhar para a Assistência Técnica Gertec.