Instruções de envio de produtos
para conserto

Prezado cliente,

Inicialmente consulte aqui se há uma Assistência Técnica Gertec Autorizada – Regat – em sua cidade ou região que poderá auxiliá-lo nas dúvidas sobre seu equipamento (assistência balcão), assim você poderá levar pessoalmente seu equipamento a uma destas redes autorizadas.

Caso decida pelo envio direto para a Gertec, siga as instruções abaixo.

Esta política visa estabelecer o processo para envio de produtos para conserto.

Todas as informações devem ser enviadas conforme instruções contidas nesse documento para agilizar o atendimento de seu reparo.

Uma vez cumpridas todas as instruções (envio do equipamento acompanhado de todos os acessórios (fonte e cabos), da nota fiscal ou declaração de envio, dados cadastrais preenchidos adequadamente, bem como a descrição da avaria) o prazo para envio de orçamento ou retorno em caso de garantia, é de até 5 dias úteis após o produto chegar na Gertec.

DOCUMENTOS FISCAIS

Empresa com Inscrição Estadual:

É necessário que seja emitida uma Nota Fiscal Eletrônica de remessa para conserto, semelhante ao exemplo disponível aqui (os campos destacados em verde devem estar idênticos ao exemplo e os campos destacados em amarelo devem ser preenchidos conforme descritos).

Importante: Toda empresa que possui inscrição estadual é obrigada ao cumprimento de obrigações acessórias como emitir nota fiscal para amparar a circulação do produto e realização de escrita fiscal. Esta nota pode ser eletrônica ou não a depender do seu enquadramento, quem irá lhe auxiliar neste processo é o seu contador, converse com ele para resolver esta e outras dúvidas existentes neste procedimento.
INFORMAÇÕES QUE DEVEM CONSTAR NA NOTA FISCAL:

Dados da Gertec

Gertec Serviços Ltda.
CNPJ 35.819.226/0001-01
IE 286.146.250.119
Rua Guaicurus, 145
Vila Conceição
Diadema – SP
09911-630

    • CFOP Remessa para conserto 5.915 (Estado de SP) ou 6.915 (para demais Estados)
    • Não destacar impostos, pois não há tributação no envio para Conserto
    • *Valor do equipamento (conforme nota fiscal de compra ou valor registrado na sua empresa)
    • Dados de sua empresa completos (Telefone e e-mail são primordiais para realização de cadastro e entrar em contato em caso necessário)
    • Descrição do problema

* O valor do equipamento será usado para ressarcimento em caso de perda, roubo ou extravio, quando o equipamento estiver em poder da Gertec, ou seja, após a efetiva entrega na Gertec e durante a devolução. Para os casos de atendimento em garantia é facultado ao cliente a escolha entre o valor ou novo equipamento.  Para casos onde o sinistro ocorre durante a fase de envio do cliente para a Gertec, a responsabilidade é do cliente.

Empresa sem Inscrição Estadual ou pessoa física:

É necessário que seja emitido uma declaração. Clique aqui para baixar o modelo. (todos os campos destacados em cinza são de preenchimento obrigatório, podendo ser preenchidos no Excel ou impresso e posteriormente preenchidos manualmente).

O documento só terá validade totalmente preenchido, datado, assinado e com número de RG ou CPF, nos casos de pessoa jurídica com o carimbo de CNPJ da empresa.

Conforme § 1º do artigo 97, da Resolução do Comitê Gestor do Simples Nacional – CGSN de nº 94/2011 é facultado ao Microempreendedor individual a emissão de nota na operação com a Gertec. Link para consulta se sua empresa é MEI.

No momento da consulta o campo “situação no SIMEI” deve estar preenchido com “SIM”, como no exemplo disponível aqui.

A Gertec reserva-se o direito de consultar a veracidade das informações, tais como a obrigatoriedade na emissão de nota fiscal ou a isenção em inscrição estadual.

DESCRIÇÃO DO PROBLEMA

Com a finalidade de otimizar o atendimento de sua requisição na área de serviços da Gertec, é necessário fazer um “bilhete” informando a descrição de seu problema (algo bem simples, em um papel qualquer que pode ser enviado dentro da caixa do equipamento ou grampeado na nota). Para facilitar, estamos exemplificando abaixo:

  • Problemas apresentado pelo equipamento (Mensagem “Equipamento Bloqueado”, não conecta, bateria não carrega, cabo com avarias físicas, entre outros)
  • Não é obrigatório informar o número de série, mas se constar na nota ou declaração deverá ser igual ao equipamento enviado fisicamente.

PRINCIPAIS ERROS

Para evitar que seu produto seja enviado de forma incorreta para conserto sugerimos que avalie os principais erros que são identificados no nosso recebimento clique aqui.

Ratificamos que não validamos nota por e-mail, siga as instruções deste procedimento, solicite auxilio do seu contador em caso de dúvidas. Se recebermos a mercadoria com ausência de documento fiscal ou erro iremos recusar no ato do recebimento e o reparo não irá ocorrer.

DEMAIS INFORMAÇÕES

O equipamento e seus acessórios (fonte e cabos) devem ser enviados para o endereço da Gertec Serviços: Rua Guaicurus, 145 – Vila Conceição – Diadema – SP – CEP 09911-630.

O mesmo poderá ser enviado pelos correios, transportadora ou entregue pessoalmente e deve estar acompanhado da Nota Fiscal ou da Declaração que constam nessa política.

Em caso de produto em garantia: além da Nota fiscal de serviços ou da Declaração, é necessário a cópia da nota fiscal de compra do produto, maiores informações sobre a garantia clique aqui.

Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com a Gertec, através dos canais:
Chat: atendimento online
E-mail: astecnica@gertec.com.br
Telefone 011 2173-6500.